domingo, 19 de dezembro de 2010

Filha de um proposito- Caminhadas



Quando Deus me dá um propósito o que posso encontrar no caminho?
Existiam caminhos que me levam aos altos lugares, só que a caminhada é longa, estreita e árdua. Mas no fim sei que me levará aos lugares altos, será que estou preparada para enfrentar tanta coisa que vem ai? Deus não me da provas que não vou suportar, Ele sabe que posso vencer os desafios lançados por Ele, mas... e a covardia fica aonde? Ai é quando o Senhor me fala lá em Isaias 55.8 (b): "que os seus caminhos não são os meus caminhos".
Papai tem uma estrada linda em um caminho de flores para a minha vida, basta apenas esperar com paciência Sl. 40. Pois não sei bem o resultado que vai dar, mas se eu confiar no Senhor e crê que Ele tem o melhor para a minha vida e quanto Ele faz é perfeito. Tenho a certeza que fácil não vai ser, mas Deus me da a vitória!
No caminho encontrarei muitas pedras de vários tamanhos, cores e até com nomes. Mas nada disso importa! O importante é o que vou fazer com em cada trila que passar com todas as pedras que vão tentar atrapalhar a caminhada aos altos lugares!? Existem pedras do medo, pedras do desânimo, perdas da solidão, pedras do orgulho, pedras da inveja, pedras da tristeza, pedras da covardia, pedras da murmuração, pedras do relacionamento, pedras da renúncia e até pedras que vão querer me falar qual o melhor caminho para eu passar, e é neste momento que tenho que tomar muito cuidado para não pegar atalhos e atolar meu pé na lama, isso vai me mostrar que achar uma maneira, mas fácil e rápida para chegar aos lugares altos nem sempre, ou melhor, nunca dará certo, pois se tenho que seguir passos que eu siga os passos de Deus que é o melhor conselheiro. E o que fazer com todas as pedras em meu caminho?
Pedra do medo: Dizem que o medo é o maior inimigo do homem. O medo esta por trás do fracasso, da doença e das relações humanas desagradáveis. Muitas pessoas têm medo de coisas que aconteceram no passado, medo da velhice e da morte, e muitas das vezes o medo é um pensamento em minha mente e tenho medo do meu próprio pensamento. Uma criança pode ter medo de um homem que esta debaixo de sua cama que a qualquer momento pode levá-la. Quanto o pai chega que acende a luz e mostra-lhe que não há ninguém, ela se liberta do medo. O medo se tornou tão real que a própria criança acreditou em seu pensamento mentiroso, e se curando do pensamento falso e vê que as coisas que teme não são realidade! Ralph Waldo Elerson disse: "Faça aquilo que receia e a morte será certa”. Quando afirmo palavras positivas que dominem meus receios automaticamente liberto a ação do meu subconsciente, que flui a resposta da natureza do meu pensamento é por isso que Jó disse: "Aquilo que, mas temia me sobreveio". Se eu ficar olhando para o medo posso parar no meio do caminho ou então retroceder, e na palavra o Senhor me diz: "Não tenho prazer naquele que retrocede", Então olho para esta palavra e lembro que no fim da caminhada tem alguém me esperando. Então é nesta hora que vou erguer o meu primeiro altar que é: "Como estou vendo, o medo é um pensamento da minha mente" 1° altar: vencer os medos.
Pedra do desânimo: Sei que pessoas entram na minha vida pra me causar um grande desânimo na minha caminhada, com palavras negativas para muitas das vezes esmorecer e não ter forças para chegar ao fim. O desânimo é a sensação que, mas parece a falta de todas as outras, é como se o meu sentimento de alegria, força de vontade, ânimo, inspiração e etc. Tivessem saído de dentro de mim para tomar um lanche e esquecido de voltar, igual estar com o estoque vazio de sentimentos. Ele gruda como um carrapato drena a minha força de vontade como um sangue suga. Vamos analisar o desânimo:  ele é visto como uma mistura de preguiça, cansaço e sono sendo que até para descansar me sinto desanimada.
No caminho que trilho para os lugares altos posso encontrar o desânimo parar onde estou e achar que já esta bom e que estou totalmente pronta e não preciso de mas nada, é ai que estou cega e enganada comigo mesma, pois quando acho que estou prontinha "ra ra" e ai que não estou nada pronta, e nesta hora o senhor me diz: não acabou ainda continue a andar, temos um habito muito feio de acha que porque passamos por tantas coisas acabou a luta, mas é ai que esta começando.  Então meu segundo altar será: O Senhor me da forças para continuar a caminhada e quando sou capaz de permanecer a trilhar o caminho que tem pedra de desânimo Ele mostra o quanto esta comigo em todo o tempo. E o segundo altar é: No lugar de desanimo muitooo animo coragem  força.
Pedra da solidão: É um sentimento que a pessoa tem como profunda sensação de vazio e isolamento. A solidão e um sentimento de querer uma companhia ou querer realizar uma atividade com a outra pessoa. Muitas das vezes esta sozinha não que dizer que ninguém gosta de mim, mas esta só pode me dar muitos crescimentos e amadurecer sendo assim momentos inesquecíveis. Quando estou sozinha seja por acaso ou por força tenho que lembrar que nunca estou sozinha, o Senhor esta comigo em todo o tempo. Ele gosta de separar um tempo no qual não estou com amigos para bater um bom papo com Ele, saber quais são os planos que tem para minha vida. E o meu erro é não preferir esta, mas tempo com Papai e não o priorizo,
Papai nesta caminhada quer ser meu amigo meu companheiro e nunca vai me deixa, Ele quer que a cada dia eu cresça em amor, conhecimento, sabedoria, unção e discernimento. Então eu ergo o terceiro altar: sentir em Deus a melhor companhia que alguém poder ter e encontrar nEle o que pessoas não podem me dar, Ajuda-me Senhor a encontrar em ti a verdadeira amizade e te priorizar em tudo na minha vida, amém.
Pedras que querem falar qual o melhor caminho pra trilhar: e é neste momento que tenho que tomar muito cuidado para não pegar atalhos e atolar meu pé na lama, isso vai me mostrar que achar uma maneira, mas fácil e rápida para chegar aos lugares altos nem sempre, ou melhor, nunca dará certo, pois se tenho que seguir passos que eu siga os passos de Deus que é o melhor conselheiro. Ai ergo meu quarto altar, Senhor meu melhor conselheiro. Então, estou na construção nesta minha caminhada tenho certeza que vou colocar o restante das pedras o, mas rápido, pois isto prova que a mudança esta vindo mas rápido ainda, e mesmo nesta que já coloquei não estou totalmente prontinha. Deus, pai de destinos, e eu, Filha de um propósito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário