domingo, 26 de dezembro de 2010

Servo da Orelha furada!


 Deus abençoe a sua leitura!
"Na antiguidade, especialmente a partir da Lei de Moisés, depois de servir em trabalhos forçados por alguns anos, o escravo tinha direito à liberdade. Entretanto, se ele amasse ao seu senhor e quisesse permanecer ao seu serviço, deveria manifestar esse desejo e permitir que sua orelha fosse furada com uma sovela. Aquela marca seria o sinal visível de que ele abrira mão de sua liberdade pelo resto da vida, escolhendo voluntariamente servir ao seu dono por amor".

"Porém,se ele disser: não sairei de ti,porquanto amo a ti,e a tua casa por estar bem a ti" Dt 15:16...

Esse servo,abriu mão de sua LIBERDADE,para se entregar por completo ao seu Senhor,simplesmente por se sentir bem,o sinal da orelha deixava bem público que ele encontrara um lugar na cada do seu senhor.

Trazendo pra nós hoje, temos sido esse servo?!Deus nos deu livre arbítrio para desfrutarmos a nossa maneira, porém, algo nos cativou a sermos servos: amamos a Ele, estamos bem em sua casa. Meu desejo é servi-lo de coração, mas, quantas vezes, servimos ao nosso próprio REINO e nos fazemos servos do nosso prazer momentâneo?! Minha pergunta pra Deus é: o que posso fazer pra te servir melhor?! Hoje em dia ninguém fura a orelha pra demonstrar que é particularidade de alguém, mas, dentro de nós, precisamos ser marcados, de que não existe outro Deus pra sermos servos!

O quero ouvir do Senhor: “servo bom e fiel" precisamos servir o coração do REI. Ser um servo da "orelha furada" implica em: você abrir mão do que é seu por direito e colocar o desejo do outro na frente do seu (como isso é difícil), sabe, preferir nosso irmão em honra, lutar pela causa da viúva e órfãos, afinal, essa é a religião pura e imaculada para com Deus (Tiago 01.27).


Parece que existem pessoas que a gente serve e acabamos por nos sentir "ridículos", mas, Jesus nos serviu quando éramos inimigos da Cruz, ridicularizávamos seu preço por mim e por você. Ele não furou somente a orelha, teve seu lado transpassado, suas mãos furadas e seu rosto cuspido, uma pergunta que me faço hoje: será que por muito menos eu perdoaria, e amaria de uma forma incondicional? Isso é complicado, pois, só um justo morreria por pessoas como eu...

O que Deus busca de seus servos, tem tudo haver com: relacionamento e intimidade, só um servo muito apaixonado por seu senhor, trabalharia sem nada receber em troca, mas, o complicado nosso, que sempre trabalhamos pra Deus esperando algo em troca, os favores celestiais, que nos deixarão muito felizes.

Eu preciso, obedecer mais do que sacrificar, eu preciso servir meus irmãos, eu preciso não querer serVISTO,do que ter serVIÇO,meu maior desejo, é um dia servir as nações com o pão da presença de Deus,isso é incontestável em minha vida, e não abro mão...

Domingo de ceia, e normalmente o pastor pergunta: "todos foram servidos?" nesse momento, meu coração grita: nãoooooooooooooooo... A África, a Oceania.. as nações não foram servidas,ainda existem pessoas clamando pelo pão da presença,existem nesse momento,pessoas querendo vê a manifestação dos filhos,mas,sabe qual é o problema? A gente quer sempre ser filhos, mas,esquecemos de sermos servos,eu to falando isso,pois,eu estou sendo tocada quanto tudo isso.Eu preciso ser mais serva,eu preciso ser mais simples,eu preciso ser mais gente,eu preciso ser mais humilde,eu preciso desesperadamente ser parecido com meu amado Jesus!

Seja um servo da orelha furada, deixa o Senhor te pegar pela orelha e te marcar com a sovela, isso fala de aliança, de atitude e mudança, de honra... A gente precisa entender que honra, não é somente uma classe de pessoas, mas, servir aqueles a quem o próprio Deus honrou...


{eu} Deixe o orgulho no chão pegue uma toalha e lave os pés daqueles cujo tem sido difícil, ou talvez, daqueles que são pessoas próximas, eu não  tenho lavado os pés de algumas pessoas, mas creio que o tempo esta chegando no qual minhas atitudes vão falar muito mas do que palavras, dando o que Jesus certamente daria: AMOR! E eu que sempre falei em amar aquilo que Deus mas ama...Tenho errado em posicionamento!
texto extraído de outro Blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário